Nossa história

Casa de Saúde Stella Maris - Caraguatatuba - Litoral Norte de São Paulo
  • Sobre a Stella Maris

    O nome Stella Maris é uma homenagem em latim à Mãe de Deus, Maria, à verdadeira “Estrela do Mar”. O hospital foi fundado no dia 25 de março de 1965 pela Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, verdadeira alma apaixonada por Nossa Senhora, graças aos esforços das Irmãs do Sodalício Stella Maris e de seus colaboradores, contava naquela época com serviços de enfermagem para adultos e crianças, maternidade, sala de cirurgia, consultório médico e bloco alimentar.

  • Fundação

    A primeira parte da Casa de Saúde Stella Maris foi inaugurada em 24 de maio de 1952 abrindo os serviços de enfermarias para adultos e crianças, maternidade, sala de cirurgia, consultório médico, bloco alimentar. Daí por diante foram se seguindo diversas conquistas e novos serviços.
  • Expansão

    Em 24 de maio de 1955 foi inaugurado o novo pavilhão: Berçário com seis leitos. Em 21 de outubro de 1958 foram inaugurados sala de entrada, sala de exames, sala de curativos, hall de entrada, sala de Raio X e câmara escura.

  • Vocação

    A vocação inicial da Casa de Saúde Stella Maris era para atendimento de adultos e crianças, ao longo dos anos foi ampliando seus serviços para o atendimento pediátrico e atendimento em Maternidade, entre outras especialidades. Nos últimos anos, diversificou seu atendimento, adquirindo características de Hospital Geral.
  • Principal hospital do Litoral Norte

    A Casa de Saúde é o principal Hospital do Litoral Norte. Realiza atendimentos como hospital geral, cirurgias em diversas especialidades, atua na área de Maternidade e conta com Pronto Atendimento e Centro de Especialidades Médicas para consultas ambulatoriais.
  • Qualidade de Vida

    A Casa de Saúde Stella Maris investe na qualidade de vida de seus colaboradores. O hospital lançou em agosto de 2021 o “Programa Qualidade de Vida”, que visa promover a saúde física e mental e valorizar os profissionais que atuam na instituição tornando o ambiente de trabalho cada vez mais saudável, através de parcerias com academias, médicos, nutricionistas e psicólogos.

  • Humanização

    Tem como objetivo oferecer à comunidade um atendimento médico hospitalar de excelência que concilie a alta tecnologia e a humanização.

Um hospital
que se destaca
pela humanização




Nossas especialidades

Stella Maris em números

Média mensal de alguns dos serviços prestados pelo Hospital

Somos parte do IPMMI

O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), fundado por Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, com sede em São José dos Campos/SP, é uma obra filantrópica com atuação nas áreas de saúde e assistência social. Está presente em quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso), além de prestar missões na Itália, Portugal e no continente africano.

O IPMMI administra cinco hospitais, cinco recantos para idosos (as), casa de retiro, obras sociais, residências episcopais e atividades pastorais nas diversas Dioceses.

O Instituto tem como missão a promoção da saúde por meio da excelência dos serviços prestados e humanização no atendimento, além da busca da efetivação dos direitos sociais por meio do desenvolvimento de ações educacionais e socioeducativas.

Portal da Transparência