A Casa de Saúde Stella Maris, norteada pela legislação vigente, sua identidade organizacional e regulamento institucional e seu Código de Ética, adota a Política de Direitos e Deveres do Pacientes, conforme abaixo designado:
Prestar informações precisas, atualizadas, completas e apuradas sobre o histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à saúde.
Informar as mudanças de saúde inesperadas aos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.
Seguir as recomendações e instruções transmitidas pela equipe de cuidado multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
Expressar se compreendeu as informações e orientações recebidas e fazer perguntas sempre que tiver dúvidas.
Utilizar somente as medicações prescritas pelo Hospital durante a sua permanência e tratamento, salvo as autorizadas pelo médico responsável pelo seu atendimento e acompanhamento.
Tratar com cortesia e educação, pacientes, acompanhantes, membros das equipes assistenciais, colaboradores e prestadores de serviços da Instituição, respeitando os seus direitos.
Zelar, e solicitar que os seus visitantes e acompanhantes também o façam, pelas propriedades do Hospital colocadas à sua disposição para o seu conforto e tratamento, bem como, contribuir para o bem-estar de todos nas dependências do Hospital, atendendo e respeitando a proibição de ruídos, uso de fumo e derivados do tabaco, e bebidas alcoólicas, colaborando com a segurança e limpeza do ambiente.
Conhecer e respeitar as normas e os regulamentos do Hospital, por meio do Manual do Paciente.
Nos atendimentos de origem particular, indicar o responsável financeiro pelo seu tratamento hospitalar, no momento de sua admissão na Instituição.
Ler todos os documentos de admissão, o contrato de prestação de serviços com o Hospital, manifestar sua ciência, bem como dar conhecimento dos referidos termos ao seu responsável, quando houver.
Conhecer e dar conhecimento expresso ao Hospital da extensão da cobertura financeira do seu Plano de Saúde, Seguradora ou Empresa, assim como as possíveis restrições;
Informar qualquer mudança em seu contrato com a operadora de saúde, tais como: mudança de plano, de cobertura, de carteira. O paciente ou seu responsável deverá comunicar imediatamente a alteração para o setor de Internação, para que todas as medidas burocráticas sejam realizadas em tempo hábil.
Ser responsável por toda e qualquer despesa incorrida durante a internação do paciente ou seu atendimento ambulatorial, mediante glosa, negativa de cobertura ou situações de conflito com seu Plano de Saúde, Seguradora ou Empresa, honrando o compromisso financeiro com o Hospital.
II. DEVERES
O paciente e/ou o seu responsável legal tem os seguintes deveres:
III. IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
MISSÃO
Atender e cuidar de forma integral, humanizada e com qualidade na assistência hospitalar.
VISÃO
Ser reconhecido pela excelência dos serviços, prestados com responsabilidade socioambiental, consolidando a Casa de Saúde Stella Maris como hospital cirúrgico e atendimento humanizado.
VALORES
Princípios Cristãos | Ética | Responsabilidade Socioambiental | Qualidade | Pertencimento | Valorização das Pessoas.
IV. CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Nossos canais de mídia social:
Central de Atendimentos: (12) 3897-3323
Agendamento de Consultas
+55 (12) 3897-3364
Ambulatório
+ 55 (12) 3897-3405
Ouvidoria